MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

MAL ASSOMBRADO

MANHÃ NA CASA DE JÉ PARAÍBA

Mal amanheceu o dia, e seu Jé já se prepara para ir ao trabalho. Levanta resmungando; bufando como touro bravo. Conseguiu a muito custo comprar sua casinha. Antes morava num cortiço com mulher e quatro filhos, tendo que dividir banheiro comunitário. A vida na periferia não é fácil, muita lama e tempo de demora para pegar ônibus lotado. Sai cedo e volta à noitinha, antes passa num bar para tomar uma pinguinha. O tempo em São Paulo muitas vezes é cruel, chove muito e ocorrem alagamentos, o trânsito entope, a vida paralisa. Seu Jé tem saudade do seu Sertão, lá não convive com ônibus lotado e nem com a violência da cidade grande.

Em sua casa é um coronel, quer descontar na mulher e nos filhos a falta de sorte de seu destino cruel. Embriagado bate em todo mundo, mas quando chegam os homens da lei, fica mansinho. Em sua vida sofrida, não tem amigos. Sempre presta atenção nas desgraças alheias falando das notícias ruins. Talvez para mostrar que não é o único condenado na inconformável vida de retirante nordestino.

Seus filhos acordam, e exige a benção. É cabra pra cá, é cabra pra lá, quando não cabrita. São os modos carinhosos de tratar suas crias. A sua fúria é invocada na fala. A sua estupidez é grande e fere sua família. Criar filhos para ele é dar casa e comida. Amigos são feijão e arroz na barriga.

                                           
                                           Lucas Pierre (em espírito)

Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.