MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A BÍBLIA

“Deus não escreve certo por linhas tortas” – SENSITIVISTA.

Jesus pregava através de parábolas. As suas palavras tinham um segundo sentido. O que os evangelistas escreveram desapareceu. Fala-se em “manuscritos originais”, quando de fato, entre todas as Sagradas Escrituras, não existe original algum, nem do Velho Testamento, nem do Novo. Quando uns se tornaram velhos foram copiados, e os originais enterrados ou queimados. Outros foram destruídos pelos inimigos durante as guerras e perseguições, que o antigo povo de Deus sofria de tempos e tempos.

Quando a Bíblia foi confeccionada pela primeira vez, consistiu em cópias hebraicas do Velho Testamento – junto com uma tradução grega, conhecida pela Septuaginta, que significa setenta, porque foi feita por setenta homens. (John Mein, “A Bíblia e como chegou até nós”, pág. 36).

Não é das coisas mais seguras afirmar que Jesus disse textualmente o que lhe atribuem. A Bíblia é uma base pouco sólida para atribuir afirmações divinas e, como exemplo aí vai uma:
“Então falou Josué ao Senhor naquele dia em que entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse em presença deles: Sol detém-te sobre Gabaon; e tu Lua, pára sobre o vale de Ajalon. E o Sol e a Lua pararam, até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no livro dos justos? Parou, pois o Sol no meio do céu, e não se apressou a pôr-se durante o espaço de um dia. Não houve, nem antes, nem depois, um dia tão comprido, obedecendo ao Senhor à voz de um homem e pelejando por Israel.” (Josué, X-12 a 14).

Bom! Vamos analisar! Uma história muito mal contada, mais ou menos como a que ainda hoje se conta a respeito do inferno com penas eternas. O Sol não parou, simplesmente porque já estava parado, visto que, relativamente a Terra, nunca andou. Muito menos poderia parar no meio do céu pelo simples motivo de que o céu não tem meio, porque o espaço é infinito, não tendo, pois, início, nem meio, nem fim. A lua também não podia ter parado sem provocar o desequilíbrio do sistema planetário. Por outro lado, supor que Deus se podia associar às vinganças dos homens, obedecendo à voz de um homem, é tudo quanto há de mais ridículo e de mais absurdo; que é para lhe não chamarmos coisa pior...

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.