MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O ESPÍRITO DOENTE

“A formação do espírito está no conhecimento” – SENSITIVISTA.

As divergências de opiniões são algo muito comum, mas são mais fáceis de resolver quando existe um espírito de confraternização do que um espírito de revolta. Coitada da família que impera o braço do comando e do controle, gerando o medo e a revolta. Feliz da família que existe o laço da amizade e o sentimento fraterno, pois as dificuldades são bem mais resolvidas.

Quando se fala que a família é indissolúvel, está-lhe condenando a morte caso esteja contaminada pela falta de afeto. A sociedade também paga um preço muito alto por causa desta contaminação. São roubos, mortes, seqüestros, tráfico e violência no modo geral. As autoridades precisam investir profundamente em meios que despertem a consciência dos pais e educadores na forma de lidarem com as crianças, sempre focalizando a sua auto-estima e filtrando energias boas.


Como identificar adultos contaminados num primeiro instante? Sondá-los com perguntas de opinião. Exemplos:

-Qual a sua atitude diante de um filho desobediente?
Resposta do doente: castigá-lo.
Resposta do são: tento mostrar o caminho certo, falando de suas causas e conseqüências, mas procurando respeitá-lo para que tome a sua decisão.


-Como se comportaria diante de uma gravidez indejesada da filha?
Resposta do doente: expulsá-la de casa.
Resposta do são: dar apoio e cobertura. Não adianta chorar o leite derramado.


-Como se comportaria diante da traição da mulher?
Resposta do doente: eu a mataria.
Resposta do são: conversaria com ela para buscar uma separação amigável.


-Como se comportaria diante duma situação de vício ou prisão de um filho?
Resposta do doente: eu lhe abandonaria porque não seguiu meus conselhos.
Resposta do são: procuraria saber onde errei com meu filho. Mudaria minha postura. Faria de tudo para libertá-lo da cadeia ou das drogas.


-Você sabe escolher bem um candidato em época de eleição?
Resposta do doente: eu voto em qualquer um. Todos vão roubar mesmo.
Resposta do são: Se ele tiver ficha suja, não vai ter o meu voto e, vou procurar saber também se tem capacidade para governar. Vou me informar se ele fez algum trabalho comunitário e não apenas assistencialismo barato.
Pelas respostas apresentadas é fácil detectar a maldade contida na pessoa doente. Muitas vezes, essa doença vem de gerações através de autoritarismo, maus-tratos, abandono, rejeição, abuso sexual e preconceitos. No mundo tão dinâmico como é nos dias atuais, o que se prevalece é o maduramento social para um bom convívio em sociedade. Mas, muitas vezes, o que vemos é a ignorância e a brutalidade. Este conflito espiritual mexe com a gente por dentro e por fora. Causa câncer, derrame e infarto. Sem contar com a permanente depressão.

Precisamos confiar e ter esperança no amanhã. Não podemos depositar tanto valor e tempo para coisas fúteis que achamos que tem importância. Precisamos valorizar e respeitar o ser humano.

Vejam
www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.