MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 20 de agosto de 2011

DEUS É FIEL

“Deus só vai ser fiel se o povo se unir, caso contrário, é o cão que domina” – SENSITIVISTA.

Na Alemanha de 1910 eu encantava pessoas com os meus trabalhos de comediante em casas de espetáculos. Tinha minha religião judaica como herança de família com uma concepção de vida imutável. Nós dávamos muito dinheiro para os rabinos, e não nos preocupávamos muito com os outros que não eram da nossa religião. A Europa borbulhava em conflitos de interesses econômicos e, a população burra e ignorante não se reunia em associações para buscar uma solução pacífica, evitando assim a guerra. Mas as igrejas viviam lotadas e, o clamor a Deus parecia ser o único remédio para evitar o pior. Sendo que, se houvesse mais união entre os homens, sem religiões e pátrias para separá-los, Deus conseguiria ser fiel e poderoso nos seus desígnios.

Mas a guerra chegou, o clarão do fogo cortava obliquamente a neblina, os canhões rugiam e trovejavam. Sentíamos calafrios. Sentíamos como se o contato de uma corrente elétrica alvoroçasse nosso sangue no mesmo instante em que as primeiras granadas assobiavam, quando o ar estremecia sob os tiros.

Para nenhum homem, a terra é tão importante quanto para um soldado. Nela ele abafa o seu pavor, e grita no seu silêncio e na sua segurança; ela o acolhe e o libera para mais dez segundos de corrida e de vida, e volta a abrigá-lo: às vezes, para sempre!

Eu nunca tinha ouvido cavalos gritarem e quase não podia acreditar. Era toda a lamentação do mundo, é a criatura martirizada, é uma dor selvagem, terrível, que assim geme. Ficamos pálidos. Um deles tinha a barriga rasgada, as tripas penduradas para fora. Tropeçou nos próprios intestinos e caiu, mas levantou novamente.

Nós éramos capazes de agüentar muito sofrimento, mas aquilo era pavoroso. Queríamos levantar-nos e fugir, não importava para onde, somente para não termos que ouvir mais aqueles gritos.

                                      Lucas Pierre (em espírito)

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.