MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EXPURGAÇÃO

“O Pecado do Orgulho ferido é a condenação da Alma para toda vida” – SENSITIVISTA.

Um marido foi traído pela esposa que a expulsou de casa.

- Mas Carlos! Me perdoa! Eu gosto de você! – disse Esmeralda.

- Não tem perdão. Eu quero que você vá embora.

Era um casal infeliz que se suportavam devido à família. Eles tinham um menino que adorava a mãe.

Carlos não aceitou suas desculpas. Seu filho Matheus de 3 anos chorou muito, pois seu pai mentiu dizendo que a mãe o estava abandonando.

Carlos quase morreu de ódio com a fama de corno, no que estava prejudicando a formação de Matheus. Este ficou cheio de remorsos, sempre pondo a culpa na mãe.

Depois de 1 ano, Esmeralda foi procurar seus direitos. Requereu a guarda de Matheus e sua parte da casa. Carlos se sentiu mais revoltado e, começou a ameaçá-la de morte. Uma verdadeira guerra se instalou em suas vidas. Matheus foi morar com a mãe e com o padrasto. Ele se tornou um menino muito retraído.

Carlos foi se perdendo na vida, remoendo seu orgulho. Até que planejou a sua
vingança maldita. Ele tentou contra a vida de Vinícius numa emboscada. Mas, Vinícius se defendeu e ficou sobre alerta. Ele era um homem bom para Esmeralda, mas a guerra só estava começando. Há homens que nunca deveriam se casar. Acham que suas mulheres são suas posses.

Existem homens que vestem o casamento como uma camisola felpuda e incomoda. Talvez amem até mais profundamente, mas sentem comichões, movem-se pouca à vontade. Para esses, o perdão é um sacrifício. E, é consumada a condenação de sua alma por não expurgar a própria vaidade deste orgulho ferido que as religiões enterram nas mentes mais
vulneráveis.


Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.