MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ESPÍRITO DE LUZ

O princípio vital é o agente entre o corpo espiritual, fonte da energia e da vontade, e a matéria passiva inerente às faculdades superiores do Espírito, o qual a adaptação segundo as forças cósmicas que constituem as leis físicas de cada plano de existência, proporciona novas adaptações às suas necessidades intrínsecas.

Essa força ativa e regeneradora, raio de vida solar, que se transforma no corpo de vida terrestre (plantas, animais e homens), cujo envelhecimento orgânico é simplesmente a ação criadora e plasmadora do corpo espiritual sobre os elementos físicos, nos molda a imagem e semelhança de Deus (LUZ).

O corpo espiritual não retém somente a prerrogativa de constituir a fonte da misteriosa força plástica da vida, a qual opera a oxidação orgânica; é também ele a sede das faculdades dos sentimentos e da inteligência e, sobretudo, o santuário da memória, em que o ser encontra os elementos comprobatórios de sua identidade através de todas as mutações e transformações da matéria.

Todas as células orgânicas renovam-se incessantemente; e como poderia a criatura conhecer-se entre essas contínuas transubstanciações? Para que se manifeste o pensamento – que desconhece as glândulas que o segregam, porquanto constitui a vibração consciente do corpo espiritual – quantas células se consomem e queimam?

O cérebro assemelha-se a um complicado laboratório onde o Espírito, prodigioso alquimista, efetua as mais inimagináveis associações atômicas e moleculares necessárias às exteriorizações inteligentes. Mostra disso são as diversas invenções tecnológicas: rádio, televisão, computador, veículos, avião, submarino, energia nuclear, política, religião, sociedade, etc...

É ainda, pois, ao corpo espiritual que se deve a maravilha da memória, misteriosa chapa fotográfica onde tudo se grava sem que os menores coloridos das imagens se confundam entre si.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.