MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O PACIFICADOR

Divino pai, estamos perante vós ajoelhados, reverentes, na forma mais humilde possível. Oh pai! Que controla e sabe de todas as coisas da vida e da morte de todas as criaturas, nos de força e sabedoria para fazer tua obra.

“A educação é a única saída.
É a saída da ignorância.
É a saída da escuridão.
Rumo à gloriosa luz.”


Fica aqui uma sugestão. Que nós façamos debates em escolas e universidades sobre assuntos polêmicos, formando debatedores congressistas mediante as proposições, divulgando na mídia seus resultados.

Vamos lavar a alma, livrando a nossa consciência diante de posturas duvidosas. Reacenderemos o espírito crítico de nossos estudantes, ressuscitando a nossa escola, a nossa faculdade, o nosso ensino.

Despertaremos a comunidade como também a elite para este novo mundo que vai se revelar. A maior fraqueza do ser humano é a dúvida (Mateus 14,31).

Quais são os interesses da filosofia social?

Consistem em averiguar os motivos principais que possam influenciar na felicidade do povo, e seu infortúnio, e os filósofos divergem na sindicância dos motivos e suas discriminações. Mas suas divergências trazem sempre bom resultado, porque as causas se salientam por suas rivalidades. Este diagnostica a enfermidade moral do povo, protestando contra hábitos e critérios que não lhe agradam, receitando remédios que entende acertados, e aquele impugna o parecer deste, formulando por sua vez outros quesitos, e a conseqüência dessa polêmica, desse choque de idéias, é eliminar-se o nocivo e seguir o verdadeiro. As grandes potências fazem isso.

Um povo ignorante se agarra a qualquer coisa que pareça ser solução. Uma nação tão desesperada assim é um perigo para si mesma, pois este povo não vai ficar toda vida conivente.

A paz tem que começar na alma, em nossas consciências.

Vejam –
www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.