MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CONFLITO ESPIRITUAL

As divergências de opiniões são algo muito comum, mas é fácil resolver quando existe um espírito de confraternização do que um espírito de revolta. Coitada da família que impera o braço do comando e do controle, gerando o medo e a revolta. Feliz da família que existe o laço da amizade e o sentimento fraterno, pois as dificuldades são bem mais resolvidas.

Quando se fala que a família é indissolúvel, está-lhe condenando a morte caso ela esteja contaminada pelas desavenças. A sociedade também paga um preço muito alto por causa desta contaminação. São roubos, mortes, seqüestros, tráfico; violência no modo geral. As autoridades precisam investir profundamente em meios que despertem a consciência dos pais e educadores na forma de lidarem com nossas crianças. Sempre focalizando a sua auto-estima e filtrando boas energias.

Como identificar adultos contaminados num primeiro instante? Sondá-los com perguntas de opinião. Ex.:


-Qual a sua atitude diante de um filho desobediente?
Resposta do doente: castigá-lo.
Resposta do são: tento mostrar o caminho certo, falando de suas causas e conseqüências, mas procurando respeitá-lo para que tome a sua decisão.

-Como se comportar diante de uma gravidez indejesada da filha?
Resposta do doente: expulsá-la de casa.
Resposta do são: dar apoio e cobertura. Não adianta chorar o leite derramado.

-Como se comportar diante da traição da mulher?
Resposta do doente: eu a mataria.
Resposta do são: conversaria com ela para buscar uma separação amigável.

-Como se comportar diante duma situação de vício ou prisão de um filho?
Resposta do doente: eu abandonaria porque não seguiu meus conselhos.
Resposta do são: procuraria saber aonde errei com meu filho, mudaria minha postura, faria de tudo para libertá-lo da cadeia ou das drogas.

-Em quem você votaria nas eleições?
Resposta do doente: não sei, talvez em qualquer um.
Resposta do são: vou pesquisar, mais uma coisa eu tenho certeza, não vou votar em político que esteve envolvido em escândalos e, vou votar em algum candidato da região, e que tenha feito trabalhos comunitários.

Pelas respostas apresentadas, é fácil detectar a ignorância contida na pessoa doente. Muitas vezes, esta doença vem de gerações. Através de autoritarismo, maus-tratos, abandono, rejeição, abuso sexual e preconceito. No mundo tão dinâmico como é nos dias atuais, o que se prevalece é o respeito para um bom convívio em sociedade. Mas, muitas vezes, o que vemos é a falta deste respeito. Estão formando correntes de pessoas sãs e pessoas doentes, é a luta do mal contra o bem, porque o mal sempre ataca. Este conflito espiritual mexe com a gente por dentro e por fora. Causa até câncer, derrame e infarto. Sem contar com a permanente depressão.

Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.