MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

terça-feira, 13 de abril de 2010

LAVAGEM CEREBRAL

Eu fiquei zangado com uma amiga minha que é pobre, e que está passando por uma crise no casamento, ao qual me contou um segredo:

- Éd, estou tão desanimada com meu marido, que dei minha aliança pra igreja pro pastor me abençoar.

- Dalva, você está desempregada e têm três filhos pequenos.

- Mas, Deus vai olhar por mim!

- Deus sim, mas não a igreja – disse-lhe impressionado com sua ingenuidade. 

Depois desta conversa me lembrei do início da proliferação das igrejas evangélicas. Todo dia se construía uma. Hoje tem uma em cada esquina. Eu cheguei a ver o pastor Edir Macedo no Rio de Janeiro quando era desconhecido e fazia pregação nas praças. Lembrei-me do outro pastor que teve a coragem de xingar e bater na Santa pela televisão. Lembrei-me das denúncias da Globo sobre lavagem de dinheiro das igrejas. Conseguiram filmar os pastores contando montanhas e mais montanhas de dinheiro, era tanto que não se conseguia fechar os sacos. Lembrei-me de um pastor que teve a cara de pau de dizer na televisão que Deus lhe abençoou por ter três carros importados na garagem, e vai abençoar mais ainda. Se a solução da violência e dos crimes fossem as igrejas, o Mundo estaria bem diferente devido à grande quantidade delas.

Vejam – www.ed10alemao.wordpress.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.