MESPR - Movimento de Evolução Social, Político e Religioso

MESPR - MOVIMENTO DE EVOLUÇÃO SOCIAL, POLÍTICO E RELIGIOSO

sábado, 3 de abril de 2010

IGREJAS

Uma vez, quando fui visitar minha tia no Rio de Janeiro, em Bom Sucesso, participei de uma reunião de pastores. Eles queriam fundar uma nova igreja no mercado. Estudaram a localidade, o custo de instalação e o operacional. Parecia uma bolsa de valores de tanta gente falando. A discussão maior girou em torno do nome que teria a nova igreja. Sugeriram vários nomes, e sempre ouvia um falando:

- Esse aí não vai atrair muita gente!

Eles estavam mais preocupados se o negócio daria certo. E, não na questão de ajudar o povo espiritualmente. Existe muita enganação. O coitado do povo é atraído para essas igrejas devido a problemas com família, dinheiro, doenças, desemprego, etc., querendo um refúgio e acham uma armadilha.

Existem igrejas que são verdadeiros palacetes, outras parecem até templos pagãos. Uma colega me falou uma vez que se sentia com mais paz no campo do que dentro de uma igreja, porque muitas falam mais no diabo do que em Deus. Falam que as coisas ruins são culpas do demônio e não de situações que fazem parte da mera condição humana. Ela me perguntou se eu freqüento alguma igreja:

- Não, quando eu quero falar com Deus dirijo meu pensamento para o céu – disse-lhe.

- Eu queria ter esse dom, Éd.

- Mas é só treinar. Eu aprendi com Moisés. Toda vez que ele queria falar com Deus subia na montanha. Eu apenas subo o meu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Será que é vergonha roubar mas não poder levar?
www.lucaslepalemao.spaces.live.com

Consciência

Fora corrupção.Vamos viver, pelo menos, com decência!!! A formação política dos chilenos, como de todos os hispano-americanos do começo do séc. XIX, era algo de uma ineficiência gritante. Quase que sem transição, viram-se esses povos donos de seus destinos, sem preparo para a difícil tarefa de governar. Surgiram à tona todas as AMBIÇÕES.